09/05/2018

12 DE MAIO SERÁ O “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS INFLUENZA NA CIDADE DE MONTEIRO






Próximo sábado, 12 de maio, será a data da mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. A Secretaria de Saúde Municipal determina que todos os postos saúde fiquem abertos para intensificar a ação em pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou seja, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe.

No “Dia D”, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas e vacinando todos os grupos prioritários. O atendimento terá início a partir das 08 da manhã e será finalizado às 17hs. A Vigilância em Saúde também estará aberta como um ponto de apoio e vacinação durante todo dia.

A meta da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, é vacinar 90% de uma população de 10.000 mil pessoas que se encontram dentro do grupo prioritário.

Dentre as pessoas que fazem parte do grupo, são: crianças de 06 meses a 05 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o Influenza A, B e C. Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação, se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

As atividades da campanha começaram no dia 23 de abril e seguem até o dia 1º de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário