16/05/2018

Escola Mauro Severiano Leite de São Sebastião do Umbuzeiro tem projeto selecionado para etapa Estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente






A Escola Mauro Severiano Leite de São Sebastião do Umbuzeiro, foi classificada para segunda etapa da  V CNIJMA ( V Conferência Infanto-Juvenil em Meio Ambiente) que acontecerá em João Pessoa, nos dias 16 e 17 de Maio. Na regional de Monteiro foram inscritas 42 escolas sendo cinco selecionadas para a segunda etapa um delas a Mauro.

A conferencia aconteceu a nível Nacional e passou por a etapa municipal, logo após a escola selecionada por a comissão estadual participará da  etapa estadual e se classificada passará por a etapa Nacional.

Para participação e inscrição foi realizado o estudo do Tema por a equipe de Pedagógica da escola e participação dos alunos na construção do Projeto, cujo tema foi apresentado para a comunidade por dois alunos da escola responsáveis durante a conferência municipal que aconteceu no dia 09 de abril de 2018 com a proposta Escola Mauro Severiano Leite, foi adaptar e captar  água dos acondicionados  utilizando-as nas atividades diárias e na arborização de plantas medicinais e nativas na escola.

O projeto atendeu todas as demandas e critérios de classificação propostas por a conferência onde agora seguirá para a segunda etapa com a defesa do projeto por o delegado classificado (aluno representante da escola) e professora responsável.

O que é a Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA

A conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular processos dialógicos e participativos, enfatizando a Importância da ação coletiva e da atuação em rede. É um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes.

Professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.

A Conferência na Escola é um processo pedagógico e não apenas um evento. Isso quer dizer que é preciso pensar e planejar as atividades para o antes, o durante e o depois, pois a Conferência não acaba no dia de sua realização, ela é um compromisso com as ações coletivas assumidas em prol da sustentabilidade no ambiente escolar.

COM BLOG DO DIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário