16/05/2018

EVENTO ÀS MARGENS DO AÇUDE REÚNE MONTEIRENSES PARA COMEMORAR DIA DAS MÃES E ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA DA SAÚDE






A Secretaria de Saúde por meio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, promoveu nesta semana um evento em comemoração ao Dia das Mães e o aniversário de 01 ano da entrega da Academia da Saúde Maria Celeste Alves, localizada às margens do açude público de Monteiro.

O evento contou com a participação de uma grande quantidade de pessoas que puderam usufruir de aulas de Zumba e Aeróbica, com os instrutores Joelson e Camila, que mostraram a importância das práticas para a saúde.

No momento a Secretária Executiva de Saúde, Viviane Ferreira, falou sobre a importância da obra e a integração com a comemoração do dia das mães: “Esta obra que completa 01 ano têm mostrado aos monteirenses a importância dos exercícios para uma vida mais saudável e fora do sedentarismo. Tanto os equipamentos quanto as aulas que são ministradas aqui servem para a garantia e manutenção também do bem-estar consigo mesmo das pessoas que praticam as atividades. Comemorar em conjunto com o dia das mães, torna este dia ainda mais bonito e especial. Tudo aqui foi preparado com muito carinho e dedicação”.

Após as aulas, os monteirenses ainda puderam desfrutar de um delicioso lanche e as mamães ainda ganharam brindes.

Academia da Saúde

O Programa Academia da Saúde potencializa a realização de ações variadas de promoção à saúde, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da com práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.

A obra foi realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e em parceria com a Prefeitura. De acordo com a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, o espaço tem trazido inúmero benefícios aos moradores da cidade. “Os espaços possuem estrutura adequada e contam com profissionais qualificados que promovem atividades de promoção à saúde e mais qualidade de vida aos monteirenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário