31/05/2018

Wellington Roberto apresenta Emenda que beneficia caminhoneiros autônomos







Preocupado com a situação dos caminhoneiros no Brasil, e de uma forma específica os da Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto apresentou uma Emenda à Medida Provisória 831 de autoria do Governo Federal que irá destinar 30% da sua fatia de cargas da Conab para os transportadores autônimos. Com a emenda do deputado, a participação dos caminhoneiros autônomos será ampliada para 50%.

De acordo com o parlamentar, a Emenda destaca que a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, contratará transporte rodoviário de cargas com dispensa de licitação para até 50% da demanda anual de frete, o que beneficiará de forma direta toda a categoria de caminhoneiros autônomos que até então não tinham os mesmos benefícios garantidos às grandes transportadoras.

“Aproveito o momento para me solidarizar com os caminhoneiros de todo país e de uma forma especial aos conterrâneos paraibanos. O Governo Federal continua insensível com os caminhoneiros, e das poucas reivindicações atendidas, uma delas foi a participação da Conab distribuindo uma parte de suas cargas para os caminhoneiros autônomos. Através de nossa Emenda, vamos aumentar a participação dos caminhoneiros autônomos como forma de valorizar esta classe tão trabalhadora e sofrida”, disse o deputado



Nenhum comentário:

Postar um comentário