04/06/2018

5ª Cavalgada de Santo Antônio é realizada em Camalaú












A cidade de Camalaú, no Cariri Paraibano, promoveu neste domingo, dia 03, a tradicional Cavalgada de Santo Antonio. Em sua 5ª edição, se consolida como uma das maiores da região.

A concentração aconteceu na fazenda do patriarca da Família Môco, o senhor Antônio Môco, que fez questão de abraçar os amigos e dar toda assistência aos participantes.

De lá, centenas de cavaleiros, amazonas e muitos admiradores iniciaram o percurso de 12 quilômetros até a cidade de Camalaú, dando uma parada na comunidade de Roça Velha, em uma bate cela, e em seguida continuando sua rota.

Na cidade, os participantes percorreram as principais ruas, parando em frente à Igreja Católica, onde foram recebidos abençoando pelo padre Edinaldo Gomes, pároco da cidade.

Após o momento religioso, a cavalgada seguiu destino até o Parque Zé Tourinho, saída para o município do Congo, onde os cavaleiros e amazonas foram recepcionados com almoço e muito forró, ao som da banda Forró Gente Boa.

O prefeito de Camalaú, Sandro Môco, organizador do evento, fez uma avaliação da cavalgada e disse estar satisfeito com a participação de todos e garantiu que em 2019, a cavalgada será muito maior.

Durante o evento, o deputado federal Pedro Cunha Lima falou de sua presença ao município e da importância da cavalgada para a cultura nordestina. Ele também comentou e agradeceu a parceria com o prefeito Sandro e seu grupo político.

Já o deputado João Henrique, ao lado de sua esposa Edna Henrique, prestigiou o evento e destacou o valor da cavalgada para os caririzeiros.

A cavalgada também contou com a presença dos vereadores Bira, Célio e Bezerrão e dos secretários municipais e da população camalauense.

“A 5ª Cavalgada de Santo Antonio realizada em Camalaú uniu cultura e religiosidade”, finalizou Sandro Môco.

COBERTURA COMPLETA CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário