12/06/2018

CEC se expande e abrirá polo de ensino á distancia em parceria com a UNISA em Jataúba






O CEC educacional continua o seu processo de expansão e firmou amis uma importante parceria com a UNISA uma da maiores instituições de ensino á distancia do Brasil, desta vez em Jataúba, estado de Pernambuco.

A Escola Municipal José Higino de Sousa foi a escolhida e está apta  para sediar o Polo Educacional UNISA / CEC para curso Semi presencial de Pedagogia.
Em março, a escola recebeu uma visita técnica da UNISA, e foram realizados vistorias do ambiente da referida escola, tendo como finalidade a implantação do Polo de Educação Semi presencial.

O processo de implantação do polo iniciou-se no dia 27 de setembro de 2017, quando na ocasião, o Diretor da CEC "Complexo Educacional do Cariri'' Cícero Roberto, se reuniu com a Secretária de Educação de Jataúba,  Severina Farias.

Naquela ocasião a secretaria Severina Farias, se reuniu com o prefeito Antônio de Roque, que deu total apoio enviando o projeto para ser apreciado e votado na Câmara de Vereadores.

O Presidente da câmara Paulo Floriano, colocou pra os nobres pares, apreciarem, discutir e aprovarem o projeto que retornou ao prefeito que o homologou.
Após, todos os tramites legalizados, Cícero Roberto se deslocou até São Paulo e Brasília, com os coordenadores do CEC e da UNISA até o MEC.

A Universidade deve ser reconhecida como uma Instituição que desempenha importantes papeis para o desenvolvimento humano, regional e sustentável na sociedade contemporânea.

Ela tem a missão não apenas de possibilitar aos alunos a obtenção de um diploma, um emprego e remuneração satisfatória, mas principalmente deve ser capaz de produzir novos conhecimento e aplicá-los à realidade social, considerando a necessidade de ser acessível a toda sociedade, em todos os níveis sociais para que haja inclusão social, exercendo  tanto uma função social quanto política.

Por fim o polo de Pedagogia de Jataúba tem como função o dever de estar comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

COM BLODOALBERTOBARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário