04/06/2018

Contribuintes do IPTU de Monteiro têm até sexta-feira para pagamento com desconto de 20%





Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU - do município de Monteiro têm até a próxima sexta-feira, dia 8, para quitarem a parcela única com desconto de 20%.

De acordo com a Secretaria de Finanças, foram entregues 12.830 carnês com a expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 1 milhão com o tributo.

Segundo a secretária Rosilda Henrique, o IPTU é uma das principais fontes de receitas próprias do município e o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para a população monteirense em forma de obras e serviços, a exemplo de pavimentação de ruas, manutenção dos serviços de limpeza, construção e reforma de praças, entre outras melhorias realizadas na área urbana do município, bem como serviços de saúde, educação e ações sociais.

“É importante reforçar aos contribuintes que o prazo com o desconto de 20% se encerra na próxima sexta-feira, dia 8, por isso estamos reforçando a nossa campanha para evitar o esquecimento e o pagamento de última hora, o que poderá ocasionar o benefício do desconto”, lembra Rosilda Henrique.

O IPTU é calculado a partir de alíquota (definida por lei) que pode ser alterada a cada ano. É pago sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado (casas e apartamentos) ou terreno sem qualquer benfeitoria. O imposto anualmente pago pelo contribuinte é calculado sobre o chamado valor venal do imóvel (valor de venda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário