14/06/2018

PREFEITA DE MONTEIRO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE 42 CISTERNAS NA ZONA RURAL






A prefeita Anna Lorena participou na tarde desta quarta-feira, 13, de uma importante reunião com contemplados da 1ª etapa de um programa de implantação de cisternas em residências da zona rural do município de Monteiro.

O programa faz parte das ações da FUNASA e foi viabilizada para Monteiro através do empenho da prefeita Anna Lorena, que conseguiu a liberação de recursos junto ao deputado federal Wellington Roberto para a construção de 42 novas cisternas no município.

Estiveram participando da reunião, os contemplados com as cisternas, presidentes de associações, agentes comunitários de saúde, os vereadores Bero de Bertino, Raul Formiga e Cajó Menezes, além dos secretários municipais Waldirene Alves (Planejamento), Alfredo Viana (Agricultura) e Viviane Ferreira (secretaria Executiva de Saúde) e Fabiana, uma das diretoras de atenção básica do município.

Nesta etapa estão sendo contempladas famílias das comunidades de Cachoeirinha, Tapagem e Carnaubinha.

Segundo a prefeita Anna Lorena existe no município um déficit de cerca de duas mil cisternas, mas o objetivo do governo é cobrir em 100% as comunidades rurais com a implantação de cisternas.

Durante a solenidade, a prefeita Anna Lorena agradeceu o empenho da Câmara Municipal em aprovar a inclusão dos recursos para a contra partida do município no orçamento. “Agradeço aos vereadores, ao deputado estadual Wellington Roberto pela emenda, à FUNASA pela viabilização do programa e podem ter certeza que nosso objetivo é cobrir na totalidade as residências da nossa zona rural, que cresce a cada dia”, disse a prefeita Anna Lorena.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário