05/06/2018

Teatro Municipal Jansen Filho recebe novos equipamentos de iluminação cênica





A cidade de Monteiro foi um dos 43 projetos selecionados para o recebimento de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica para teatros/espaços cênicos após a apreciação do projeto enviado pelo diretor do Teatro Jansen Filho, César Lima, para o Ministério da Cultura através da Fundação Nacional de Artes.

O Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017 teve o objetivo de realizar a doação de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica a instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como forma de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas.

Um dos requisitos para que o Teatro Jansen Filho chegasse ao cume dos projetos foi a realização de um trabalho que reuniu o histórico do local demonstrando sua importância para a cultura local e regional além das dimensões do espaço.

“Informamos a importância do Teatro Municipal Jansen Filho como difusor das diversas manifestações da cultura, principalmente a popular e a necessidade da aquisição dos novos equipamentos para que sua capacidade de gerar melhores condições para apresentação dos espetáculos fosse aumentada”, conta César Lima.

A avaliação, de caráter classificatório, abrangeu todos os projetos habilitados e foi realizada por uma Comissão de Seleção, nomeada pelo Presidente da Funarte. Essa comissão foi composta por 03 especialistas indicados pelo diretor do Centro Técnico de Artes Cênicas.

Após a avaliação o Teatro da cidade de Monteiro mostrou-se um dos projetos de maior destaque obtendo assim o resultado positivo para o recebimento do conjunto de equipamentos de iluminação cênica que é composto por: Mesa digital de controle de Iluminação Cênica, Módulo de potencia digital de 12 canais, Projetor plano convexo com lâmpada halógena, Projetor Fresnel OM com lâmpada halógena, Refletores Set-Light, entre outros itens.

“Esse equipamento representa um salto na qualidade dos espetáculos que serão apresentados no Teatro Jansen Filho. Isso é fruto de um esforço para que a cultura na cidade de Monteiro seja sempre de destaque”, diz a secretária de cultura, Christianne Leal.

O diretor do Teatro informa que ainda neste semestre os equipamentos estarão instalados e em pleno funcionamento, respeitando o tempo do prazo para a entrega dos equipamentos e resgate por meio da Prefeitura Municipal.

“Os equipamentos, após todos os trâmites, serão disponibilizados no Rio de Janeiro, estamos estudando a logística para que chegue até aqui, já que a entrega não fica por conta da Funarte. Mas isso não é impedimento. Estamos correndo atrás e com certeza a população poderá prestigiar os espetáculos com os novos equipamentos em breve”, conclui a prefeita Anna Lorena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário