09/06/2018

Vereador Bernardes apresenta medalha ao mérito e título de cidadão durante sessão especial de aniversário de SS do Umbuzeiro





A câmara municipal de SS do Umbuzeiro realizou uma sessão especial solene comemorativa aos 59 anos de emancipação do município nesta sexta feira.

No evento foram homenageadas com medalhas ao mérito e com títulos de cidadãos,  pessoas que tem relevantes serviços prestados ao município e colaboração no crescimento e engrandecimento da cidade aniversariante. 

Na ocasião, o vereador Bernardes apresentou o título de cidadão honorário ao senhor Sarapião Bispo Monteiro mais conhecido como Pio.

“Pio é um homem simples, ordeiro e de bom caráter reside no município de S S do Umbuzeiro desde o ano de 1988. É por suas atividades voltadas ao desenvolvimento do município que prestamos essa homenagem, ele trabalhou na construção do açude Santo Antônio e na pavimentação asfáltica que chegou ao nosso município.Também presta um serviço à sociedade desde a década de 90 no abastecimento de água trazida das nascentes do agreste pernambucano como uma alternativa de água potável para a população” justificou Bernardes. 


“Eu particularmente conheço Pio há muitos anos, sou amigo de infância e contemporâneo dos seus filhos e acompanho de perto a sua vida honrada e sua dedicação à família, é com muita alegria e satisfação que em nome da Câmara de Vereadores concedo esse título ao Sr. Sarapião Bispo Monteiro”, completou o vereador

MEDALHA DE HONRA

O Vereador Bernardes também concedeu a medalha ao mérito “Inácio Monteiro de Souza”, ao Sr Luiz Silva.

Figura essencial na  fundação do sindicato dos trabalhadores rurais de S S do Umbuzeiro em 16 de dezembro de 1974, em 1983 participou do processo da fundação da CUT Nacional. 


Participou de atividades da categoria sindical em 12 estados da federação e representou o CENTRU no Peru em Lima e a CUT na Alemanha em Hamburgo, inclusive participando de debates no Parlamento Europeu.

Na CUT Paraíba exerceu as principais funções,  secretário de formação, secretário-geral, tesoureiro, vice-presidente até chegar ao cargo de Presidente onde desenvolveu suas atividades com honradez. Exerceu cargo de membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar.

Militante nas lutas pela reforma agrária contribuiu nos projetos de assentamentos Estrela Dalva, Boa Sorte, Juazeiro, Dos Dez e Lavras. Participou ativamente do Projeto Universidade Camponesa onde foi determinante para a implantação do campus da UFPB em Sumé.

Esteve à frente da Secretaria de Agricultura do município de S S do Umbuzeiro onde teve varias conquistas como por exemplo os projetos para aquisição de recursos para a fundação da fábrica de ração e aquisição dos veículos F4000 e trator que até hoje são utilizados de forma indispensáveis pelo nosso município. 



“De forma particular me sinto lisonjeado em poder lhe prestar essa homenagem, figura familiar na minha infância, juventude e nos dias de hoje, contemporâneo de boa parte dos seus filhos, frequentador da sua casa,  me recordo de suas viagens a trabalho sem nunca imaginar quão grande importância tinham. Obrigado Luiz Silva por nunca ter desistido das suas lutas”, declarou o vereador Bernardes.

FÁBIO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário