06/07/2018

Câmara de Monteiro retoma trabalhos com aprovação da LDO, voto de aplauso para a secretaria de cultura e voto de repúdio para radialista da capital





Extremamente movimentada nesta quinta feira a 1ª sessão da câmara municipal de Monteiro após o recesso de meio de ano .

Na pauta da sessão destaque para a aprovação da LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias encaminhada pelo executivo e que vai servir de base para a criação da LOA, Lei Orçamentária Anual que vai orientar os investimentos do governo municipal para 2019.

Também foi apresentado e aprovado por unanimidade um voto de aplauso para a secretária de cultura e turismo de Monteiro Christianne Leal, pelo sucesso do São João 2018, uma festa cada vez melhor.

Todos os vereadores que usaram a tribuna fizeram questão de parabenizar pessoalmente a secretária que estava presente à sessão, e foram indicadas algumas sugestões que podem melhorar ainda mais o evento em 2019.

O vice prefeito Celecileno Alves também levou a mensagem do executivo representando a prefeita Anna Lorena que não pode comparecer à sessão.

Na mensagem o vice prefeito Celé agradeceu a parceria indistinta da câmara e o clima de harmonia entre os poderes e anunciou para o 2º semestre investimentos e ações em todas as pastas, em especial saúde, infraestrutura, esportes e agricultura

VOTO DE REPÚDIO

Mas infelizmente o assunto que dominou a sessão foi a série de ataques proferidos pelo radialista Nilvan Ferreira à imagem de Monteiro e dos monteirenses no programa Correio debate do Sistema Correio de Comunicação nesta quinta feira.

Todos os vereadores repudiaram o comportamento e o vereador Toinho de Nequinho apresentou voto de repúdio ao radialista, subscrito por todos os demais.

Também foi aprovado um voto de aplauso para o jornalista Victor Paiva, filho do popular Fernando do Carro de Som, neto de Luis Marcelino, que também apresenta o mesmo programa e que saiu de forma acintosa em defesa de nossa cidade.

FÁBIO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário