12/07/2018

Município de São João do Tigre suspende atividades do Cadastro Único e Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família







A Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, suspendeu por tempo indeterminado todas as atividades de atualização cadastral ou cadastramento de famílias na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Além  desta decisão, está também suspenso por tempo indeterminado toda e qualquer manutenção de benefícios sociais, tais como: bloqueios, desbloqueios, cancelamentos, reversões de suspensão e cancelamento de benefícios.

Ao decidir pela suspensão de todas as ações ligadas à gestão do Programa Bolsa Família, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, justificou que devido a implantação de nova versão do Cadastro Único vem ocorrendo inúmeras instabilidades no sistema, gerando transtornos aos funcionários e famílias beneficiárias, inclusive insegurança nos procedimentos.

O secretário demonstrou bastante preocupação em não poder cumprir com o Calendário Operacional de 2018, instituído pela Instrução Operacional Senarc nº 93, de 30 de abril de 2018, que estabelece prazos para Averiguação e Revisão Cadastral para o ano em curso.

Segundo o mesmo, de acordo com a mesma instrução operacional, a partir de 13 de julho, vários benefícios podem vir a sofrer bloqueios e cancelamentos devido à ausência dos procedimentos determinados pelo a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, no entanto, espera a divulgação de novos prazos pelo o Governo Federal.

Ainda, de acordo o Secretário Elisandro de Andrade, o MDS reconhece os transtornos causados pela implantação de nova versão do cadastro único e tem distribuído inúmeras circulares informando os municípios acerca dos ocorridos.

O Secretário ainda suspendeu a divulgação da relação de novos beneficiários do Programa Bolsa Família no mês de julho
Com CACIMBINHA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário