10/07/2018

TEATRO MUNICIPAL JANSEN FILHO RECEBE EQUIPAMENTOS DO MINISTÉRIO DA CULTURA





Após ser selecionado entre projetos de todo o Brasil, o município de Monteiro recebeu neste final de semana o conjunto de equipamentos de iluminação cênica para teatros/espaços cênicos do Ministério da Cultura através da Fundação Nacional de Artes.

O Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica visou a contribuição para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas.

O projeto responsável pela vitória em meio a tantos outros foi de autoria do diretor do Teatro, César Lima que em conjunto com Marcelo Medeiros, diretor da UEPB Campus de Monteiro, buscaram evidenciar a importância do Teatro Municipal Jansen Filho para as atividades e vida cultural não só da cidade como também para toda a região do Cariri paraibano.

O conjunto de equipamentos de iluminação cênica é composto por: Mesa digital de controle de Iluminação Cênica, Módulo de potencia digital de 12 canais, Projetor plano convexo com lâmpada halógena, Projetor Fresnel OM com lâmpada halógena, Refletores Set-Light, entre outros itens.

Com o recebimento dos equipamentos, a secretária de Cultura e Turismo, Christiane Leal, já informou que o material será montado e estará pronto para uso ainda nesta semana.

“Vamos agilizar a instalação dos equipamentos para que no próximo espetáculo os monteirenses já possam usufruir de uma iluminação digna das apresentações e expectadores. Estamos muito felizes com mais esta vitória para a cidade”, conta a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário